Now showing items 1-5 of 5

    • O desenvolvimento de um jogo educacional digital para a instrução dos ajustes curriculares a professores do ensino regular 

      Ribeiro, Yohann dos Santos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-07-22)
      O presente design, foi projetado na perspectiva de uma educação inclusiva de maior qualidade, considerando a sensibilização dos professores das salas regulares do ensino fundamental e médio, para com os educandos PcD ...

    • Educação inclusiva: escolha e rejeição entre alunos 

      Crochík, José Leon; Freller, Cintia C.; Dias, Marian Ávila de Lima e [UNIFESP]; Feffermann, Marisa; Nascimento, Rafael Baioni do; Casco, Ricardo (Associação Brasileira de Psicologia Social, 2013-01-01)
      This work reports a research about inclusive education which objective was to verify if there are differences in preferences and rejections made by students considered as an inclusive status by the schools and their ...

    • Ensino de ciências para pessoas com deficiência visual: uma linha do tempo entre legislação e trabalhos publicados 

      Melo, Bruna Letícia do Ó [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-03-22)
      Esta monografia aborda o tema “Ensino de ciências para pessoas com deficiência visual”, traçando uma linha do tempo que considerou legislação (1961-2020), trabalhos publicados (1995-2020) e número de matrículas em classes ...

    • Performance and adaptation of poor children to school: the research pattern of CRPE-SP 

      Freitas, Marcos Cezar de (Revista Educação e Pesquisa Universidade de São Paulo, 2014-09-11)
      This article examines how Centro Regional de Pesquisas Educacionais de São Paulo (CRPE-SP – Sao Paulo Regional Center for Educational Research) addressed the issues of performance and adaptation of poor children to ...

    • Rede de apoio à criança e ao adolescente com hemofilia: a integração saúde/escola 

      Raposo, Renata Nunes [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2018-04-25)
      Hemophilia is a blood clotting disorder. Important psychosocial aspects permeate all hemophiliac and their families’ life cycles, including the insertion into school life. This research was based on the perspective of ...