Now showing items 1-10 of 35

    • Acesso E Permanência No Ensino Superior: Perfil Dos Alunos Da Área Da Saúde No Vale Do Ribeira 

      Monma, Aline Tatiane Almeida [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2018-09-24)
      Although Vale Do Ribeira Is A Region Rich In Biodiversity, Its Socioeconomic Indexes Are The Lowest In The State Of São Paulo. In The Area, There Is Only One Faculty With Face-To-Face Course In The Health Field, Which Runs ...

    • Análise das taxas de desistência e permanência nos cursos de Ensino Superior do Brasil durante a pandemia de COVID-19. 

      Salmeron, Gabriela de Oliveira [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2023-01-19)
      O objetivo da presente pesquisa é mensurar os impactos da COVID-19 em taxas de desistência e conclusão dos cursos de Instituições de Ensino Superior do Brasil. As bases utilizadas para realização do trabalho foram ...

    • Análise do desempenho acadêmico dos estudantes da EPPEN 

      Santos, Andreia Trinca Dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2019-03-25)
      The educational social policies implemented since the 21st century have allowed the excluded sections of the population to have equal conditions for access and permanence to higher education. The creation of a reserve of ...

    • Análise dos motivos de evasão dos estudantes de graduação na área da saúde 

      Cunha, Andrea Peres Caboclo [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-08-04)
      A proposta do estudo é analisar os motivos de evasão dos estudantes em seis cursos de graduação da área da Saúde (Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional) da Universidade ...

    • As atividades artísticas no processo de formação em Terapia Ocupacional 

      Kobayashi, Catherine Michie Mota [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2018-12-10)
      As atividades, como instrumento de trabalho de terapeutas ocupacionais, são abordadas durante a graduação desde o seu início. Entre elas estão as atividades artísticas e práticas corporais. Apesar de muitos diminuírem o ...

    • Avaliação da Extensão Universitária Curricular no Planejamento Docente 

      Silva, Luciane Duarte da; Vieira, Almir Martins; Claro, José Alberto Carvalho dos Santos [UNIFESP] (EUPG, 2023-03-23)
      A partir da publicação da Resolução CNE/CES 7/2018, que trata das diretrizes da Extensão Universitária, novas exigências no planejamento acadêmico têm sido demandadas de docentes e gestores acadêmicos ...

    • A avaliação do tutor realizada pelos discentes no Curso de Medicina da Unimontes 

      Barreto, Nair Amélia Prates [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2011)
      Objective: To analyze the meaning assigned by the tutor for the evaluations performed by students of Medical Course at State University of Montes Claros on their performance regarding commitment, responsibility, technical ...

    • Conceitos e práticas de ensino e exercício da liderança em Enfermagem 

      Neves, Vanessa Ribeiro [UNIFESP]; Sanna, Maria Cristina [UNIFESP] (Assoc Brasileira Enfermagem, 2016)
      Objective: to identify, describe and analyze characteristics of leadership, head nurses and participants in the teaching-learning process of leadership in Nursing, according to nurse professors who performed studies on ...

    • Concepção de Educação Física para estudantes de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo 

      Mota, Lyara Maria da [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2013-12-16)
      Os objetivos deste trabalho consistiram em compreender as concepções de Educação Física (EF) e relacioná-las com o plano pedagógico do curso. A pesquisa foi realizada com 63 alunos do curso de EF com idade entre 18 e 40 ...

    • Da química à bioquímica: conceitos e pré-requisitos para uma melhor aprendizagem 

      Visciano, Henrique Gomes [UNIFESP] (Universidade Federal de São PauloBrasilUNIFESPSão PauloEnsino em Ciências da Saúde, 2018)
      Biochemistry is a discipline offered in undergraduate health courses whose learning depends on previous knowledge in the field of chemistry, which should be learned during basic education. The objective of this study was ...