Browsing by Subject "Ensino Fundamental e Médio"
Now showing items 1-9 of 9
-
Avaliação da postura corporal estática e da força dos músculos respiratórios e sua correlação com a produção e qualidade vocal em professores do ensino fundamental
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2004)Objetivo: Caracterizar as alteracoes da postura corporal estatica e quantificar a forca dos musculos respiratorios em professores do ensino fundamental, na cidade de Fortaleza/CE, correlacionando estas alteracoes com a ...
-
Capacitacao de professores de uma escola publica de São Paulo visando a identificacao e encaminhamento de adolescentes com problemas de Saúde mental
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2012)Objetivos: (1) Verificar a capacidade previa dos professores (em teoria e na pratica) de identificar e encaminhar adequadamente alunos do ensino fundamental II e ensino medio com possiveis problemas de Saúde mental; (2) ...
-
Conhecendo o preparo pedagógico do enfermeiro professor do Ensino Técnico profissionalizante em Enfermagem
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2011-02-22)No ensino sistematizado em Enfermagem, o Enfermeiro assume o papel de responsável pela formação de novos profissionais, tanto no ensino superior como no profissionalizante em Enfermagem. Outros profissionais podem atuar ...
-
Educação continuada para o professor do Ensino Fundamental - Nível I : educação alimentar e nutricional
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2011)Esta pesquisa tem como perspectiva inserir a Educacao Alimentar e Nutricional no Curriculo Escolar. No ambiente escolar o professor e aliado potencial na construcao de conhecimentos sobre temas relativos a Seguranca Alimentar ...
-
Escolas de nível médio de enfermagem: criação e desenvolvimento em hospitais privados modelo-referência da cidade de São Paulo (1945-1989)
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2009)Estudo de natureza histórico-social sobre a criação dos cursos de formação de auxiliares e técnicos de enfermagem em hospitais privados modelo-referência da cidade de São Paulo, no recorte temporal de 1945 a 1989, ...
-
Habilidades subjacentes preditoras da compreensão leitora em escolares do Ciclo I e II do Ensino Fundamental
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2013)OBJETIVO: Caracterizar o desempenho de escolares, com e sem queixa de leitura, em tarefas de compreensao e de habilidades subjacentes a leitura, investigar correlacoes entre essas variaveis e qual variavel e a melhor ...
-
Levantamento sobre os programas de prevenção ao uso de drogas nas escolas ensino fundamental e médio das redes pública e privada de ensino do município de São Paulo.
(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2014)A necessidade e importancia da realizacao de um diagnostico sobre as acoes preventivas do uso de drogas nas escolas sao evidentes, pois a escola e reconhecida como um ambiente relevante para a realizacao de uma educacao ...
-
Nível de atividade física em professores da rede estadual de ensino
(Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, 2012-02-01)OBJECTIVE: To assess the level of physical activity in public school teachers. METHODS: Cross-sectional study conducted with 1,681 teachers from the city of São Paulo, southeastern Brazil, in 2009. The International Physical ...
-
Reading comprehension on the last grades of cicles I and II of elementary school
(Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2014-07-01)PURPOSE:To characterize students' performance in Cycle I and II of the Elementary School (EF), in decoding, reading comprehension and underlying skills of reading, and investigate correlations between these variables, in ...