Now showing items 1-8 of 8

    • Análise de recursos didático-visuais para o ensino remoto de educandos Surdos 

      Geraldes, Ana [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-07-27)
      Este trabalho surge a partir da Iniciação Científica (IC) desenvolvida pela graduanda que escreve este e foi financiada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado São Paulo). Esta iniciação científica teve início ...

    • Aquisição de existenciais em contexto de educação bilíngue português-inglês 

      Verniano, Marina [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-02-14)
      Baseada da Teoria Gerativa, proposta por Noam Chomsky (1981, 1986, 1995), esta pesquisa investiga a aquisição de verbos existenciais na língua inglesa por crianças de 5 e 6 anos de idade falantes de português brasileiro ...

    • Ensino bilíngüe na Educação Infantil 

      Fett, Natália Adriana Consolmagno [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2010)
      The following paper started from questions about the bilingual teaching proposed by private institutions which offer this kind of teaching for babies and children between zero and three years old. Therefore, by using ...

    • Fundamentos linguísticos: bilinguismo e multilinguismo 

      Bassani, Indaiá de Santana [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2016-03-10)
      Disciplina 3 pertencente ao Módulo 3: Marcos conceituais referentes à variação linguística

    • A Influência do bilinguismo na doença de Alzheimer 

      Paulavicius, Andrea Muner [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2018-11-28)
      Background: Alzheimer's disease is a neurodegenerative disease characterized by the loss of cognitive functions. Bilingualism maybe one factor contributing to cognitive reserve and delay in symptom to onset. Objectives: ...

    • Linguagem, interação e cultura : um olhar com foco na educação infantil bilíngue para surdos 

      Moreira, Tarsila Nunes de Andrade [UNIFESP] (2018-06-28)
      "Este estudo tem por objetivo compreender o processo de aquisição de linguagem por crianças surdas. Contando com uma fundamentação teórica sobre aquisição de linguagem e particularidades da educação de surdos, consiste ...

    • A multiculturalidade e o bilinguismo no contexto da Formação Médica: análise de uma experiência 

      Campos, Sandra Regina Carneiro de (Universidade Federal de São Paulo, 2016)
      Introduction: The complexity of the contemporary world and the demands of the labor market require a qualified professional training of health that involves the improvement of new skills. The Federal University of Latin ...

    • Questionário de histórico linguístico de crianças bilíngues: adaptação, tradução e estudo piloto 

      Santos, Esther Simonato Dos [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2021)
      Goal: To adapt and translate a language history questionnaire for brazilian bilingual children and conduct a pilot study in order to investigate the adequacy and applicability of the material. Method: The questionnaire was ...