Now showing items 1-7 of 7

    • Aprendizagem Baseada na Resolução de problemas: um caminho para a aprendizagem significativa e o pensamento reflexivo no ensino técnico 

      Rodrigues, Amanda Bueno Soares [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-08-01)
      Essa pesquisa tem por objetivo investigar e analisar os indícios de aprendizagem relacionados ao tema de “Administração da cadeia de suprimento’, a partir de uma sequência didática que utiliza a metodologia da aprendizagem ...

    • Aprendizagem significativa e o conhecimento poderoso: um estudo por meio de atividades on-line em tempos de pandemia 

      Silva, José Carlos da [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2021-12-09)
      Esta pesquisa investiga e analisa a aprendizagem por intermédio do desenvolvimento e aplicação de uma sequência didática (ZABALA, 1998), como resultante de indícios de aprendizagem significativa (AUSUBEL, 2003; MOREIRA ...

    • Cobalto e seus compostos: um olhar para o ensino de química 

      Silva, Camilla Turcci [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2022-01-27)
      Este trabalho visou correlacionar a importância do elemento químico cobalto e seus compostos com o ensino de química, trazendo um olhar pedagógico fundamentado na aprendizagem significativa e alfabetização científica. A ...

    • Desenvolvimento e avaliação de estratégia de ensino de forma significativa para professores de biologia em formação inicial 

      Rodrigues, Flávia Cardoso [UNIFESP] (Universidade Federal de São Paulo, 2019)
      O conteúdo extenso e o vocabulário específico tornam o ensino de imunologia desafiador, e um dos papéis do professor é buscar facilitar o entendimento dos conteúdos pelos alunos. Reconhecendo que dentro de uma sala de ...

    • Disciplina Optativa Telessaúde da Universidade Federal do Tocantins como prática educativa inovadora 

      Filgueira, Michelle de Jesus Pantoja (Universidade Federal de São Paulo, 2015)
      This research analyzed the conceptions, expectations and experiences of the teachers, students and medical residents, forefront of the pedagogical proposal of the optional discipline Telehealth from the Medicine´s course ...

    • O hospital e a formação em saúde: desafios atuais 

      Feuerwerker, Laura Camargo Macruz; Cecilio, Luiz Carlos de Oliveira [UNIFESP] (ABRASCO - Associação Brasileira de Saúde Coletiva, 2007-08-01)
      Both the role of hospitals in health professionals education and hospital's needs in terms of professionals for health care and hospital management are changing as health systems move towards quality, comprehensiveness, ...

    • Uma proposta de ensino interdisciplinar 

      Mota, Luiz Felipe Farias [UNIFESP]; Amorim, Vitor [UNIFESP]; Vieira, Rui Manoel de Bastos [UNIFESP] (Faculdade do Noroeste de Minas, 2022-02-10)
      Este trabalho foi desenvolvido a partir de uma Iniciação Científica, sua aplicabilidade está voltada para um ensino de interdisciplinar capaz de integrar conceitos de física e música. Nossa proposta tem como objetivo ...