Navegando por Palavras-chave "Perfil"
Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso aberto (Open Access)Análise do Perfil de Estudantes Ingressantes da Universidade Federal de São Paulo - 2016(UNIFESP, 2017) Rabinovici, Andrea [UNIFESP]; Leonardi, Fabrício Gobetti [UNIFESP]; Redigolo, Carine Savalli [UNIFESP]; Machado Júnior, Joel [UNIFESP]; Minhoto, Maria Angélica [UNIFESP]; Schlegel, Rogério [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/3004028271204597A Cepeg (Comissão de Estudos do Perfil do/a Estudantes de Graduação) apresenta o relatório com o perfil socioeconômico, cultural e acadêmico dos ingressantes do ano de 2016 nos cursos de graduação da Unifesp. O relatório também inclui, quando possível, comparações com o perfil dos ingressantes dos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015.
- ItemAcesso aberto (Open Access)Análise do Perfil de Estudantes Ingressantes da Universidade Federal de São Paulo - 2018 e 2019(UNIFESP, 2020) Leonardi, Fabricio Gobetti [UNIFESP]; Rosa, Anderson da Silva [UNIFESP]; Martins, Camila Bertini [UNIFESP]; Redigolo, Carine Savali [UNIFESP]; Kinker, Fernando Sfair [UNIFESP]; Mariano, Flávia Cristina Martins Queiroz [UNIFESP]; Quadros, Isabel Marian Hartmann de [UNIFESP]; Cespedes, Juliana Garcia [UNIFESP]; Azzalis, Lígia Ajaime [UNIFESP]; Borçato, Marcelo Curci [UNIFESP]; Minhoto, Maria Angélica Pedra [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/3004028271204597A Cepeg (Comissão de Estudos do/as Perfil do/a Estudantes de Graduação) da Unifesp apresenta o relatório com o perfil socioeconômico, cultural e acadêmico dos ingressantes do ano de 2018 e 2019 nos cursos de graduação da Unifesp. O relatório também inclui, quando possível, comparações com o perfil dos ingressantes dos anos anteriores.
- ItemAcesso aberto (Open Access)Análise do Perfil de Estudantes Ingressantes da Universidade Federal de São Paulo - 2020(UNIFESP, 2020) Leonardi [UNIFESP], Fabrício Gobetti; Floriano [UNIFESP], Ana Claudia; Rosa [UNIFESP], Anderson da Silva; Quadros [UNIFESP], Isabel Marian Hartmann de; Cespedes [UNIFESP], Juliana Garcia; Azzalis [UNIFESP], Lígia Ajaime; Borçato [UNIFESP], Marcelo Curci; http://lattes.cnpq.br/3004028271204597A Cepeg (Comissão de Estudos do Perfil do/a Estudantes de Graduação) apresenta o relatório com o perfil socioeconômico, cultural e acadêmico dos ingressantes do ano de 2020 nos cursos de graduação da Unifesp. O relatório também inclui, quando possível, comparações com o perfil dos ingressantes dos anos anteriores.
- ItemAcesso aberto (Open Access)Dados do Perfil de Estudantes Ingressantes da Universidade Federal de São Paulo - 2021 e 2022(UNIFESP, 2022) Leonardi [UNIFESP], Fabrício Gobetti; Rosa [UNIFESP], Anderson da Silva; Azzalis [UNIFESP], Lígia Ajaime; Cespedes [UNIFESP], Juliana Garcia; Borçato [UNIFESP], Marcelo Curci; http://lattes.cnpq.br/3004028271204597A Cepeg (Comissão de Estudos do Perfil do/a Estudantes de Graduação) apresenta o relatório com o perfil socioeconômico, cultural e acadêmico dos ingressantes do ano de 2020 nos cursos de graduação da Unifesp. O relatório também inclui, quando possível, comparações com o perfil dos ingressantes dos anos anteriores.
- ItemAcesso aberto (Open Access)Estudo exploratório do perfil dos usuários de crack do município de Santos(Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), 2012-10-16) Rodrigues, Luciana Oliveira Villarinho [UNIFESP]; Tucci, Adriana Marcassa [UNIFESP]; Castro-Silva, Carlos Roberto de [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/0357820757162104; http://lattes.cnpq.br/6278405456405903; http://lattes.cnpq.br/5745185702293712; Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)O crack é uma droga que ameaça a saúde pública, devido a dependência vinculada a uma compulsão intensa, que faz seus usuários vulneráveis às DST/Aids, além disso há diferentes formas e graus de violência e exclusão social associadas. O presente estudo tem por objetivo explorar a descrição do perfil dos usuários de crack no município de Santos. O estudo se caracterizou por ser transversal, com metodologia de natureza quantitativa, descritiva, do tipo exploratória e foi realizado com 292 usuários ou ex-usuários de crack. Para avaliação dos dados socioeconômicos, demográficos e de história de uso de drogas e problemas associados foi utilizada uma versão adaptada da Addiction Severity Index, um instrumento validado e padronizado para o português. A amostra foi composta por sujeitos de ambos os sexos e com idade igual ou superior a dezoito anos. Os usuários que concordaram em participar do estudo assinaram o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. O perfil dos usuários de crack mostrou-se predominantemente masculino, com idade média de 35 anos, solteiros, moradores de rua, com média de 8 anos de escolaridade, com problemas de vínculo social e poliusuários de drogas, sendo a combinação crack, álcool, maconha e cocaína a mais encontrada. O crack foi considerado a principal substância e sua forma de consumo mais comum é a “pipada”. O resultado deste estudo poderá auxiliar na implantação de novas formas de intervenção junto aos usuários de crack, fortalecendo uma política pública adequada para a questão das drogas na cidade de Santos reforçando as necessidades desses usuários, e com maior enfoque na intervenção nos locais de consumo da droga.
- ItemAcesso aberto (Open Access)Levantamento de perfil, cargos, funções, permanência e necessidades da pessoa com deficiência visual nos processos administrativos em instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo, na visão dos colaboradores das áreas administrativas(Universidade Federal de São Paulo, 2022-11) Oliveira, Elaine Cristina [UNIFESP]; Scarpi, Marinho Jorge [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/4849663856118153; http://lattes.cnpq.br/4974916132063643O trabalho apresentado tem como objetivo o “Levantamento de perfil, cargos, funções, permanência e necessidades da pessoa com deficiência visual nos processos administrativos em instituições públicas de ensino superior no Estado de São Paulo na visão dos colaboradores das áreas administrativas. A dissertação faz uma breve discussão sobre o perfil da pessoa com deficiência visual e a garantia da empregabilidade nos diversos setores destas universidades. Percorre vários assuntos voltados à pessoa com deficiência, suas limitações e potencialidades, a história do cego e a evolução da empregabilidade. A proposta inicial era investigar a percepção dos gestores de pessoas das Instituições sobre o tema, mas, em virtude da baixa adesão ao questionário, foi realizada alteração dos sujeitos da pesquisa, buscando a visão dos colaboradores deficientes visuais das áreas administrativas. Diante desta alteração, as respostas foram recebidas e analisadas, entretanto, com um número menor do que o esperado. Esse estudo permitiu que há necessidade de compreender os papéis e postos de trabalho, facilitando a comunicação e distribuição de tarefas a se desenvolver. Considera-se o treinamento importante para os gestores no recebimento da pessoa com deficiência em sua área de trabalho, a sensibilização do contratante, ainda que as barreiras atitudinais tenham sido poucas apontadas.