Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/23530
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorChiari, Brasilia Maria [UNIFESP]
dc.contributor.authorGomes-Machado, Maria Luiza [UNIFESP]
dc.date.accessioned2015-12-06T23:47:02Z
dc.date.available2015-12-06T23:47:02Z
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationSão Paulo: [s.n.], 2007. 89 p.
dc.identifier.urihttp://repositorio.unifesp.br/handle/11600/23530
dc.description.abstractObjetivos: Analisar as habilidades adaptativas adquiridas por um grupo de jovens com síndrome de Down(SD) que se encontra incluído no mercado de trabalho e compará-las com as do grupo de jovens com SD, de mesma faixa etária, não incluído profissionalmente, verificando que fatores foram fundamentais para a ocorrência da inclusão profissional no primewiro grupo. Métodos: Amostra composta por jovens com SD, retardo mental de grau moderado e leve (WHO, 2000), de ambops os sexos, com idade entre 20 e 29 anos, que foram atendidos no ambulatório da APAE de São Paulo. Os instrumentos utilizados foram: aplicação da Escala de Maturidade Social de Vineland e pergunta dirigida aos pais ou responsáveis sobre a expectativa de futuro profissional para seus filhos...(au).
dc.format.extent89 p.
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.rightsAcesso restrito
dc.subjectSíndrome de Downpt
dc.subjectPessoas com deficiência mentalpt
dc.subjectAdaptação psicológicapt
dc.subjectCredenciamentopt
dc.subjectReadaptação ao empregopt
dc.titleInclusão profissional da pessoa com síndrome de Down: relevância das habilidades adaptativaspt
dc.title.alternativeProfessional inclusion of a person with Down syndrome: relevance of the adaptative abilitiesen
dc.typeDissertação de mestrado
dc.identifier.fileepm-711191109256.pdf
dc.description.sourceBV UNIFESP: Teses e dissertações
unifesp.campusSão Paulo, Escola Paulista de Medicina (EPM)pt
Appears in Collections:Em verificação - Dissertações e teses

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.