Bleomycin-induced flagellate dermatitis

Bleomycin-induced flagellate dermatitis

Autor Mota, Guilherme Devidé Google Scholar
Penna, Adriana Marques Damasco Google Scholar
Soares, Regina Cláudia Google Scholar
Baiocchi, Otavio Carvalho Guimarães Autor UNIFESP Google Scholar
Instituição Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Resumo A 29-year-old woman with stage IVB Hodgkin's lymphoma was treated with doxorubicin, bleomycin, vinblastine, and dacarbazine. Two weeks after the first cycle was completed, she developed pruritic, linear erythematous lesions in a flagellate-like pattern on the trunk, neck and arms. After oral prednisone therapy and cessation of bleomycin, the lesions started to recede.
Palavra-chave Bleomycin
Drug eruptions
Erythema
Idioma Inglês
Data de publicação 2014-07-01
Publicado em Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia. Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e Terapia Celular, v. 36, n. 4, p. 297-299, 2014.
ISSN 1516-8484 (Sherpa/Romeo)
Publicador Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e Terapia Celular
Extensão 297-299
Fonte http://dx.doi.org/10.1016/j.bjhh.2014.03.001
Direito de acesso Acesso aberto Open Access
Tipo Artigo
SciELO S1516-84842014000400297 (estatísticas na SciELO)
Endereço permanente http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/8479

Exibir registro completo




Arquivo

Nome: S1516-84842014000400297.pdf
Tamanho: 381.7KB
Formato: PDF
Descrição:
Abrir arquivo

Este item está nas seguintes coleções

Buscar


Navegar

Minha conta