O brinquedo terapêutico na assistência à criança hospitalizada: significado da experiência para o aluno de graduação em enfermagem

O brinquedo terapêutico na assistência à criança hospitalizada: significado da experiência para o aluno de graduação em enfermagem

Título alternativo The therapeutic play used for caring a hospitalized child: meaning of the experience of a nursing under graduated student
Autor Ribeiro, Circéa Amalia Autor UNIFESP Google Scholar
Instituição Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Resumo This study describes a phenomenological analysis of a nursing under graduated student's discourse, who used the therapeutic play for caring a hospitalized child. The goal of the study was to understand the meaning of the experience for this student.

Este estudo consiste na análise fenomenológica do discurso de unia aluna do curso de graduação em Enfermagem, que utilizou o brinquedo terapêutico para assistir a uma criança hospitalizada. O objetivo do estudo é compreender o significado da experiência para esta estudante.
Palavra-chave Therapeutic play
Hospitalized child
Paediatric nursing
Phenomenological analysis
Brinquedo terapêutico
Criança hospitalizada
Enfermagem pediátrica
Análise fenomenológica
Idioma Português
Data de publicação 1998-04-01
Publicado em Revista da Escola de Enfermagem da USP. Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem, v. 32, n. 1, p. 73-79, 1998.
ISSN 0080-6234 (Sherpa/Romeo)
Publicador Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
Extensão 73-79
Fonte http://dx.doi.org/10.1590/S0080-62341998000100011
Direito de acesso Acesso aberto Open Access
Tipo Artigo
SciELO S0080-62341998000100011 (estatísticas na SciELO)
Endereço permanente http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/612

Exibir registro completo




Arquivo

Nome: S0080-62341998000100011.pdf
Tamanho: 683.5KB
Formato: PDF
Descrição:
Abrir arquivo

Este item está nas seguintes coleções

Buscar


Navegar

Minha conta