Avaliação E Intervenção No Processo De Aprendizagem: O Olhar De Graduandos Da Área Da Saúde Da Universidade Federal De São Paulo - Campus Baixada Santista

Avaliação E Intervenção No Processo De Aprendizagem: O Olhar De Graduandos Da Área Da Saúde Da Universidade Federal De São Paulo - Campus Baixada Santista

Author Paula, Yara Aparecida de Autor UNIFESP Google Scholar
Advisor Batista, Sylvia Helena Souza da Silva Autor UNIFESP Google Scholar
Institution Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Graduate program Interdisciplinar em Ciências da Saúde
Abstract Higher Education Has Undergone Profound Changes In Recent Decades, And This Movement Has Been Setting A New Stage With New Characteristics And New Demands. The Objective Of This Study Was To Investigate The Perception That The University Students, From The Health Area Of Unifesp Campus Baixada Santista, Do About The Self-Conduction Of The Learning Process And About The Impact Of Intervention Program To Promote Self - Regulation Developed In Workshops And Individual. 299 Undergraduate Students In The Courses: Physical Education, Physiotherapy, Nutrition, Psychology, Occupational Therapy And Social Work. We Adopted The Constructs Of The Cognitive Social Theory, As A Theoretical Reference, Especially The Concepts Of Self-Regulation Of Learning And Self-Efficacy. The Exploratory Research, Of Quantitative And Qualitative Character, Was Carried Out In Three Stages. In The First One, The Students Answered The Instruments: Academic Life Assessment Scale - Eava; Inventory Of Learning Self-Regulation Processes - Ipaa;

O Ensino Superior Vem Passando Por Profundas Transformações Nas Últimas Décadas, E Esse Movimento Vem Configurando Um Novo Cenário Com Novas Características E Novas Demandas. A Presente Pesquisa Teve Como Objetivo Investigar A Percepção Que Os Estudantes Universitários, Da Área Da Saúde Da Unifesp Campus Baixada Santista, Fazem Acerca Da Condução Do Próprio Processo De Aprendizagem E Sobre O Impacto De Uma Proposta De Intervenção Para A Promoção Da Autorregulação Desenvolvida No Formato De Oficina E De Atendimento Individualizado. Participaram Do Estudo 299 Estudantes Dos Cursos De Graduação De Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional E Serviço Social. Adotou-Se Os Construtos Da Teoria Social Cognitiva Como Referência Teórica, Especialmente Os Conceitos De Autorregulação Da Aprendizagem E De Autoeficácia. A Pesquisa Exploratória, De Caráter Quantitativo E Qualitativo, Foi Realizada Em Três Etapas. Na Primeira, Os Estudantes Responderam Aos Instrumentos: Escala De Avaliação Da V
Keywords Student
Higher Education
Perception
Learning
Estudante
Educação Superior
Percepção
Aprendizagem
Language Portuguese
Date 2018-10-19
Research area Ciências Humanas, Sociais E Saúde
Knowledge area Multidisciplinar
Publisher Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Extent 222 p.
Origin https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7460179
Access rights Closed access
Type Thesis
URI https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/53122

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