A Imagem Fotográfica Como Poética Crítica Em Um Período De Estado De Exceção: São Paulo, Início Do Século Xxi

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dc.contributor.advisor Araujo, Virginia Gil [UNIFESP]
dc.contributor.author Santos, Renata Cordeiro Dos [UNIFESP]
dc.date.accessioned 2020-03-25T12:10:19Z
dc.date.available 2020-03-25T12:10:19Z
dc.date.issued 2018-03-19
dc.identifier https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6356722 pt
dc.identifier.uri https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52655
dc.description.abstract This Study Handles The Photographic Image As A Critical Poetic In A State Of Exception Period. The Approach Refers Specifically To The Surroundings Of The Luz Region, A Territory Located In The Centre Of The City Of São Paulo That Encompasses A Reminiscence Of The Civic-Military Brazilian Dictatorship: The Building Of The Former Deops (Political And Social Order Department) " Which Now Bears Two Different Museums, The Estação Pinacoteca And The Memorial Da Resistência. The Procedures Of This Research Aim To Impart Fernando Piola"S Projeto Praça Vermelha (2005-2014) And Tuca Vieira"S Photographic Series Cracolândia (2012) As Artworks Bound To A Poetic Capable Of Breaking The Silence And Facing The Open Wounds Of The Urban Setting. Observed As Agents Of A Perception And Discussion Of The Contemporary City, The Photographies Arouse Surprise In The Viewer And Display Possibilities Of A More Anthropologic Art Historicism, Concerned With The Alterity. This Work Proposes The Comprehension Of These Photographies As I en
dc.description.abstract Este Estudo Trata A Imagem Fotográfica Como Uma Poética Crítica Em Um Período De Estado De Exceção. De Modo Específico, A Abordagem Se Refere Ao Entorno De Um Território Do Centro Da Cidade De São Paulo, A Região Da Luz, Onde Está Localizado O Prédio Do Antigo Deops (Departamento De Ordem Política E Social) Dos Anos De Ditadura Civil-Militar No Brasil " Atualmente Abriga A Estação Pinacoteca E O Memorial Da Resistência, Duas Instituições Museológicas. O Traçado Desta Pesquisa Revela Os Trabalhos Projeto Praça Vermelha (2005-2014) De Fernando Piola E A Série Fotográfica Cracolândia (2012)De Tuca Vieira Como Atrelados A Uma Poética De Romper Os Silêncios E De Lidar Com As Feridas Abertas Do Espaço Urbano. Assim, São Como Agentes De Percepção E Discussão Da Cidade Contemporânea, Asimagens Fogem De Uma Apresentação Usual Desse Território, Causam Estranhamento E Abrem Possibilidades Para A Escrita De Uma História Da Arte Mais Antropológica, Preocupada Com A Alteridade. Busca-Se Compreendê-Las Como Pertencentes A U pt
dc.language.iso por
dc.publisher Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.rights Acesso aberto
dc.subject Photographic Image en
dc.subject Poetic en
dc.subject Urban Landscape en
dc.subject Fernando Piola en
dc.subject Tuca Vieira en
dc.subject Imagem Fotográfica pt
dc.subject Poéticas pt
dc.subject Paisagem Urbana pt
dc.subject Fernando Piola pt
dc.subject Tuca Vieira pt
dc.title A Imagem Fotográfica Como Poética Crítica Em Um Período De Estado De Exceção: São Paulo, Início Do Século Xxi pt
dc.type Dissertação de mestrado
dc.contributor.institution Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) pt
dc.identifier.file 2018-0597.pdf
dc.description.source Dados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)
unifesp.campus Guarulhos, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas pt
unifesp.graduateProgram História Da Arte pt
unifesp.knowledgeArea Lingüística, Letras E Artes pt
unifesp.researchArea Instituições, Discursos E Alteridade pt
dc.audience.educationlevel Mestrado



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Name: 2018-0597.pdf
Size: 5.905Mb
Format: PDF
Description:
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