O ensino de arte no Brasil: aproximações históricas

O ensino de arte no Brasil: aproximações históricas

Título alternativo Art teaching in Brazil: historical approachest
Autor Viana, Cristina Selma Duarte Autor UNIFESP Google Scholar
Orientador Araújo, Betania Libanio Dantas de Autor UNIFESP Google Scholar
Pós-graduação Não se aplica
Resumo Este trabalho visa trazer à luz da atualidade a história do ensino da Arte no Brasil traçando particularidades e similaridades do enfrentamento de ordem política e estrutural que a legislação impinge à sociedade ávida pela arte crítica e liberta, como instrumento de liberdade. Realiza um inicial estudo sobre a PL de 1971 durante a ditadura civil-militar e a BNCC escrita em período pré e pós impeachment em 2016. O ensino da arte é tomado em dois tempos nos quais a elite brasileira retira políticos eleitos no Brasil: João Goulart e Dilma Roussef.
Assunto Ensino de Artes
PL (Projeto de lei)
LDB (Lei de Diretrizes e Bases)
Cobertura Guarulhos
Idioma Português
Data 2019-11-12
Área de concentração Outra
Editor Universidade Federal de São Paulo
Extensão 50 f.
Direito de acesso Acesso aberto Open Access
Tipo Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/51783

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