A criança autista nas séries iniciais do ensino regular da escola pública na cidade de São Paulo

A criança autista nas séries iniciais do ensino regular da escola pública na cidade de São Paulo

Autor Santana, Juliana Oliveira Autor UNIFESP Google Scholar
Tutor Freitas, Marcos Cezar de Autor UNIFESP Google Scholar
Programa de posgrado Não se aplica
Resumen Este trabalho tem por objetivo a análise do processo de formação escolar (nas séries iniciais) de um aluno autista da rede pública do município de São Paulo, tendo como premissa a importância do uso de recursos para o desenvolvimento da criança na perspectiva da inclusão. Para tanto, foi acompanhado o aluno e o trabalho de um ano e meio de acompanhamento (entre 2015 e 2016), a fim de verificar se a utilização desses recursos reflete no seu comportamento e o que isso influencia no seu aprendizado. Também avaliar os benefícios que a música como recurso trouxe para o aluno autista, para seus colegas e demais pessoas que convivem com ele, e compreender a individualidade de cada criança autista e assim (re)conhecer os diversos procedimentos metodológicos que podem ser utilizados em sala de aula.
Materia Autismo
Inclusão
Música
Recursos pedagógicos
Idioma Portugués
Fecha 2019-07-15
Área de conocimiento Outra
Editor Universidade Federal de São Paulo
Restricciones de acceso Acceso abierto Open Access
Tipo Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/51235

Mostrar el registro completo del ítem




Fichero

Nombre: A criança autis ... aulo - Juliana Santana.pdf
Tamaño: 417.8Kb
Formato: PDF
Descripción:
Abrir fichero
Nombre: Termo de Autorização TCC Juliana Santana.pdf
Tamaño: 160.4Kb
Formato: PDF
Descripción:
Abrir fichero

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)