A criança autista nas séries iniciais do ensino regular da escola pública na cidade de São Paulo

A criança autista nas séries iniciais do ensino regular da escola pública na cidade de São Paulo

Author Santana, Juliana Oliveira Autor UNIFESP Google Scholar
Advisor Freitas, Marcos Cezar de Autor UNIFESP Google Scholar
Graduate program Não se aplica
Abstract Este trabalho tem por objetivo a análise do processo de formação escolar (nas séries iniciais) de um aluno autista da rede pública do município de São Paulo, tendo como premissa a importância do uso de recursos para o desenvolvimento da criança na perspectiva da inclusão. Para tanto, foi acompanhado o aluno e o trabalho de um ano e meio de acompanhamento (entre 2015 e 2016), a fim de verificar se a utilização desses recursos reflete no seu comportamento e o que isso influencia no seu aprendizado. Também avaliar os benefícios que a música como recurso trouxe para o aluno autista, para seus colegas e demais pessoas que convivem com ele, e compreender a individualidade de cada criança autista e assim (re)conhecer os diversos procedimentos metodológicos que podem ser utilizados em sala de aula.
Keywords Autismo
Inclusão
Música
Recursos pedagógicos
Language Portuguese
Date 2019-07-15
Knowledge area Outra
Publisher Universidade Federal de São Paulo
Access rights Open access Open Access
Type Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/51235

Show full item record




File

Name: A criança autis ... aulo - Juliana Santana.pdf
Size: 417.8Kb
Format: PDF
Description:
Open file
Name: Termo de Autorização TCC Juliana Santana.pdf
Size: 160.4Kb
Format: PDF
Description:
Open file

This item appears in the following Collection(s)

Search


Browse

Statistics

My Account