A educação inclusiva e suas intersecções: a escolarização de crianças indígenas com deficiência.

A educação inclusiva e suas intersecções: a escolarização de crianças indígenas com deficiência.

Author Felix, Natalia Cristine Oliveira Novo Autor UNIFESP Google Scholar
Advisor Ribeiro, Rodrigo Barbosa Autor UNIFESP Google Scholar
Graduate program Não se aplica
Abstract A presente monografia busca realizar o mapeamento da presença de alunos indígenas com deficiência matriculados nas escolas indígenas do Estado de São Paulo. A estratégia para o inventário de crianças com deficiências nas escolas indígenas foi feita através do levantamento de dados estatísticos referentes a essas escolas e também por meio de dados sobre saúde indígena. Portanto, as questões presentes no recorte da pesquisa traçam intersecções entre produções de conhecimento das áreas da saúde indígena e educação escolar diferenciada. Sob perspectiva antropológica, busca-se compreender a complexidade das questões que se cruzam e permitem recolher representações das deficiências entre as etnias indígenas presentes no Estado de São Paulo.
Keywords Escolarização Indígena
Deficiências
Language Portuguese
Date 2019-07-06
Knowledge area Outra
Publisher Universidade Federal de São Paulo
Access rights Open access Open Access
Type Trabalho de conclusão de curso de graduação
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/51234

Show full item record




File

Name: final_mono-2019.pdf
Size: 1.191Mb
Format: PDF
Description:
Open file
Name: Novo Documento 2019-07-27 22.57.01_1.pdf
Size: 163.7Kb
Format: PDF
Description:
Open file

This item appears in the following Collection(s)

Search


Browse

Statistics

My Account