A representação da transição política no cinema documentário paulista : análise de Nada será como antes, nada? de Renato Tapajós e Céu Aberto, de João Batista de Andrade

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dc.contributor.advisor Jorge, Marina Soler [UNIFESP]
dc.contributor.author Barauna, Daniela Chahin [UNIFESP]
dc.coverage.spatial Guarulhos pt_BR
dc.date.accessioned 2018-11-26T22:01:11Z
dc.date.available 2018-11-26T22:01:11Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.citation BARAUNA, Daniela Chahin. A representação da transição política no cinema documentário paulista : análise de Nada será como antes, nada? de Renato Tapajós e Céu Aberto, de João Batista de Andrade. 2018. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade Federal de São Paulo, Guarulhos, SP, 2018.
dc.identifier.uri http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/49140
dc.format.extent 106 f. pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) pt_BR
dc.rights Acesso aberto pt_BR
dc.subject Cinema documentário pt_BR
dc.subject Cinema político pt_BR
dc.subject Transição nacional pt_BR
dc.title A representação da transição política no cinema documentário paulista : análise de Nada será como antes, nada? de Renato Tapajós e Céu Aberto, de João Batista de Andrade pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de curso de graduação pt_BR
dc.contributor.institution Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
unifesp.campus Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) pt_BR
dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/5763073820553220 pt_BR
dc.description.resumo O objetivo central desse trabalho é discutir a representação da transição política a partir da análise de dois documentários produzidos em São Paulo: Nada será como antes, nada? de Renato Tapajós e Céu Aberto, de João Batista de Andrade. A partir da análise das trajetórias profissionais de cada diretor, de críticas cinematográficas, de notícias de jornais sobre a circulação dos filmes em festivais e, principalmente, da análise fílmica, em que forma e conteúdo foram igualmente consideradas, nossa pesquisa busca refletir sobre as distintas perspectivas sobre a redemocratização do país defendidas em cada filme, de modo a desvelar as visões de cada cineasta presentes em suas obras. Para isso partimos dos debates teóricos no campo do documentário, assim como consideramos as reflexões sobre o período desenvolvidas por historiadores, sociólogos e teóricos do campo cinematográfico. pt_BR
unifesp.departamento História da Arte pt_BR
unifesp.graduacao História da Arte pt_BR



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Nome: Daniela Chahin Barauna TCC_final.pdf
Tamanho: 716.3Kb
Formato: PDF
Descrição: Daniela Chahin Barauna
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