Jovens do ensino médio e suas perspectivas em relação à escola

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Penna, Marieta Gouvêa de Oliveira [UNIFESP]
dc.contributor.author Almeida, Jacqueline Augusta de [UNIFESP]
dc.coverage.spatial Guarulhos pt_BR
dc.date.accessioned 2018-09-12T16:54:17Z
dc.date.available 2018-09-12T16:54:17Z
dc.date.issued 2018-06-28
dc.identifier.uri http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/49107
dc.description.sponsorship Não recebi financiamento pt_BR
dc.format.extent 70 f. pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal de São Paulo pt_BR
dc.rights Acesso aberto pt_BR
dc.subject Jovens pt_BR
dc.subject Ensino médio pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title Jovens do ensino médio e suas perspectivas em relação à escola pt_BR
dc.title.alternative Young people in high school and their perspectives on school pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de curso de graduação pt_BR
unifesp.campus Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) pt_BR
unifesp.knowledgeArea Outra pt_BR
dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/5091309773899741 pt_BR
dc.description.resumo Esta pesquisa tem por tema os jovens e a escola, especificamente aqueles que estão no ensino médio. Pesquisas e estudos na área indicam que a escola caminha na contramão das expectativas dos jovens. Com o intuito de compreender esse cenário foram realizadas leituras sobre o ensino médio no Brasil e sobre a relação dos jovens com a escola. Tais estudos serviram como referência para as análises realizadas. Com o objetivo de identificar quais são as expectativas dos jovens do ensino médio em relação à escola, selecionamos uma escola da rede estadual de São Paulo, no município de Guarulhos para realizar esta pesquisa. A metodologia adotada foi a pesquisa de campo, tendo como instrumento de coleta de dados um questionário com questões fechadas e abertas. A hipótese inicial era de que a escola não corresponde às expectativas dos jovens, contudo não pode ser plenamente respondida, porém os resultados da pesquisa revelam que os jovens acreditam que a escola contribuirá para o ingresso no mercado profissional e/ou no ensino superior. Também que a escola tem papel significativo em suas vidas, embora na percepção dos estudantes demonstre pouco conhecimento e interesse sobre os jovens. pt_BR
unifesp.departamento Educação pt_BR
unifesp.graduacao Pedagogia pt_BR



Arquivos deste item

Nome: Almeida_JA_2018_JovensEnsinoMedioEscola.pdf
Tamanho: 629.5Kb
Formato: PDF
Descrição:
Visualizar/Abrir
Nome: jacqueline_formulario.jpg
Tamanho: 653.5Kb
Formato: JPEG image
Descrição:
Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples