A micropolítica de um órgão regional de saúde: uma cartografia de relações

A micropolítica de um órgão regional de saúde: uma cartografia de relações

Autor Martins, Claudia Regina Magnabosco Autor UNIFESP Google Scholar
Orientador Cecilio, Luiz Carlos de Oliveira Cecilio Autor UNIFESP Google Scholar
Instituição Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Pós-graduação Saúde Coletiva
Resumo Narrar a construção de um empreendimento como uma tese de doutorado é uma tarefa delicada e complexa, sombreada por sensações de potência, insuficiência e incompletude. É fruto de uma composição de lembranças, falhas, esquecimentos, lapsos, silêncios, não ditos, intensidades e parcialidades das múltiplas histórias que engendraram o que será cristalizado na escrita. O vivido, as percepções, sensações e sentimentos nem sempre cabem nas palavras ou se adequam ao formato acadêmico, já que suas regras limitam a expressão da experiência. Mas elaborar um texto resultado da produção de uma pesquisa qualitativa parece guardar também o sentido da busca e da experimentação de modos de expressar acontecimentos, histórias, produções e encontros que foram sendo construídos e que construíram o processo de pesquisar e de ser pesquisador. Assim, embora essa apresentação tenha uma autoria principal, deve, necessariamente, ser compartilhada com o orientador do doutorado, com os trabalhadores coprodutores da pesquisa, com os membros do grupo de pesquisa da UNIFESP, com os docentes e colegas da pós-graduação, com os alunos e professores da universidade em que trabalho, com meus familiares e outras tantas pessoas que, nessa relação, promoveram movimentos a partir dos quais pude sentir, pensar e agir no mundo do trabalho diferentemente a cada dia.
Assunto micropolítica
cartografia
narrativa
análise de implicação
regional de saúde
Idioma Português
Data 2015-08-28
Publicado em MARTINS, Claudia Regina Magnabosco. A micropolítica de um órgão regional de saúde: uma cartografia de relações. 2015. 115 f. Tese (Doutorado) - Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), São Paulo, 2015.
Linha de pesquisa Saúde coletiva
Área de concentração Ciências da saúde
Editor Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Extensão 115 p.
Fonte https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=2954407
Direito de acesso Acesso restrito
Tipo Tese de doutorado
URI http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/48715

Mostrar registro completo




Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)