Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author De Marco, Mario Alfredo [UNIFESP]
dc.date.accessioned 2015-06-14T13:32:02Z
dc.date.available 2015-06-14T13:32:02Z
dc.date.issued 2006-04-01
dc.identifier http://dx.doi.org/10.1590/S0100-55022006000100010
dc.identifier.citation Revista Brasileira de Educação Médica. Associação Brasileira de Educação Médica, v. 30, n. 1, p. 60-72, 2006.
dc.identifier.issn 0100-5502
dc.identifier.uri http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/2993
dc.description.abstract Within the broad movement to introduce a biopsychosocial model in health care we have developed actions that incorporate features of permanent education. With this perspective, we developed many activities with medical students and health professionals and this paper is focused on a methodology in which the student has what we call a double-face function, being target but also agent of continued education. This year we are introducing the use of an instrument of orientation, observation and interviews, especially adapted to this purpose. en
dc.description.abstract Dentro do movimento amplo de implantação de um modelo de atenção biopsicossocial em saúde, temos desenvolvido uma série de ações que incorporam as características de um processo de educação permanente. Desenvolvemos, dentro desta proposta, uma série de atividades com alunos e profissionais e destacamos neste trabalho a aplicação de uma metodologia na qual o aluno de graduação tem uma função que temos denominado de dupla-face, na medida que ele é tanto alvo como agente do processo de educação permanente. Dentro desta perspectiva, este ano estamos formalizando a aplicação de um instrumento de orientação, observação e entrevistas, especialmente adaptado para essa finalidade. pt
dc.format.extent 60-72
dc.language.iso por
dc.publisher Associação Brasileira de Educação Médica
dc.relation.ispartof Revista Brasileira de Educação Médica
dc.rights Acesso aberto
dc.subject Education, Medical en
dc.subject Training en
dc.subject Medical Staff, Hospital en
dc.subject Psychology, Medical en
dc.subject Educação Médica pt
dc.subject Capacitação pt
dc.subject Corpo Clínico Hospitalar pt
dc.subject Psicologia Médica pt
dc.title Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente pt
dc.title.alternative From the biomedical to the biopsychosocial model: a project of permanent education en
dc.type Artigo
dc.contributor.institution Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.description.affiliation Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Escola Paulista de Medicina Hospital São Paulo
dc.description.affiliationUnifesp UNIFESP, EPM, Hospital São Paulo
dc.identifier.file S0100-55022006000100010.pdf
dc.identifier.scielo S0100-55022006000100010
dc.identifier.doi 10.1590/S0100-55022006000100010
dc.description.source SciELO



Arquivos deste item

Nome: S0100-55022006000100010.pdf
Tamanho: 263.1Kb
Formato: PDF
Descrição:
Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples