Estudo com módulos auto-instrucionais como uma estratégia de ensino na disciplina de Enfermagem Neonatológica

Show simple item record

dc.contributor.author Fernandes, Maria Das Graças O [UNIFESP]
dc.contributor.author Barbosa, Vera Lúcia [UNIFESP]
dc.contributor.author Naganuma, Masuco [UNIFESP]
dc.date.accessioned 2015-06-14T13:31:29Z
dc.date.available 2015-06-14T13:31:29Z
dc.date.issued 2005-03-01
dc.identifier http://dx.doi.org/10.1590/S0103-21002005000100015
dc.identifier.citation Acta Paulista de Enfermagem. Escola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), v. 18, n. 1, p. 110-113, 2005.
dc.identifier.issn 0103-2100
dc.identifier.uri http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/2441
dc.description.abstract This is a previous note of an almost experimental study with time series aiming teaching strategy in neonatal nursing discipline with self-instructional modules of physical examination in Full-Term Newborns Infant (TNBI). The site of this research will be a private University in the State of São Paulo. The particicipants will use CD-ROM self-instructional modules to learn how to perform physical examination in TNBI. This study will bring much contribution to the nursing academic staff regarding their self-learning and development in the ability to perform physical examination in TNBI. en
dc.description.abstract Nota previa de un estudio casi experimental con delineamiento de serie de tiempo que tiene como objetivo la estrategia de enseñanza de enfermería neonatal, con módulos auto-instruccionales en al examen físico de los Recién Nacidos a Término (RNT). El locus de esta pesquisa será en una Universidad privada del Estado de São Paulo. Los participantes irán utilizar módulos auto-instruccionales en forma de CD-ROM para el aprendizaje del examen físico del RNT. Esse estudio hará una contribuición a los docentes de enfermería y a los alumnos cuanto al auto-aprendizaje y desarrollo de la habilidad en l realización del examen físico del RNT. es
dc.description.abstract Nota prévia de um estudo quase experimento com delineamento de série de tempo, que procura descrever uma estratégia de ensino na disciplina de enfermagem neonatológica, com módulos auto-instrucionais de exame físico do Recém-Nascido a Termo (RNT). O locus desta pesquisa é uma Universidade privada do Estado de São Paulo. Os participantes utilizarão módulos auto-instrucionais em forma de CD-ROM para aprendizagem do exame físico do RNT. Este estudo trará contribuição aos docentes de enfermagem e aos alunos quanto a auto aprendizagem e desenvolvimento da habilidade na realização do exame físico do RNT. pt
dc.format.extent 110-113
dc.language.iso por
dc.publisher Escola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.relation.ispartof Acta Paulista de Enfermagem
dc.rights Acesso aberto
dc.subject Neonatal nursing en
dc.subject Physical examination en
dc.subject Infant en
dc.subject Models en
dc.subject Enfermagem neonatal pt
dc.subject Exame físico pt
dc.subject Recém-nascido pt
dc.subject Modelos educacionais pt
dc.title Estudo com módulos auto-instrucionais como uma estratégia de ensino na disciplina de Enfermagem Neonatológica pt
dc.title.alternative Study with selfinstructional modules as a teaching strategy in the neonatological nursing en
dc.title.alternative Estudio con módulos auto-instruccionales como una estrategia de enseñanza en la disciplina de enfermería neonatológica es
dc.type Artigo
dc.contributor.institution Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.description.affiliation Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.description.affiliation Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Departamento de Enfermagem
dc.description.affiliationUnifesp UNIFESP, Depto. de Enfermagem
dc.identifier.file S0103-21002005000100015.pdf
dc.identifier.scielo S0103-21002005000100015
dc.identifier.doi 10.1590/S0103-21002005000100015
dc.description.source SciELO



File

Name: S0103-21002005000100015.pdf
Size: 30.14Kb
Format: PDF
Description:
Open file

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search


Browse

Statistics

My Account