Amplitude de movimento e características das próteses oculares em cavidades enucleadas com implante de polietileno poroso esférico e "quad-motility"

Amplitude de movimento e características das próteses oculares em cavidades enucleadas com implante de polietileno poroso esférico e "quad-motility"

Título alternativo Artificial eye amplitudes and characteristics in enucleated socket with porous polyethylene spherical and quad-motility implants
Autor Lucci, Lucia Miriam Dumont Autor UNIFESP Google Scholar
Orientador Hofling-Lima, Ana Luisa Autor UNIFESP Google Scholar
Resumo Objetivo: (1) Comparar a amplitude de movimento das prótese oculares em pacientes enucleados que receberam orbitário primário de polietileno poroso esférico ou "quad-motility", sua relação com a idade e o bulbo do olho enuclaeado. (2) Estudar as dimensões e o peso das próteses oculares adaptadas nas cavidades enucleadas e com implante orbitário esférico ou "quad-motility". Métodos: Estudo prospectivo randômico. Foram enucleados 21 bulbos do olho devido a tumor intra-ocular e com implante primário de polietileno poroso esférico ou "quad-motility". Seis semanas após a cirurgia, os pacientes foram encaminhados para a adfaptação da prótese ocular,cuja superfície posterior foi moldada. Três a quatro meses após a cirurgia, as medidas da amplitude de movimento das próteses oculares foram obtidas com prisma e fotografia digital, realizada na posição primária e nas quatro principais versões do olhar. O programa Scion Image analisou as fotos digitais (scioncorp.com). Foram estudados as dimensões (altura, comprimento e espessura) e o peso das 21 próteses oculares. Os resultados da mobilidade da prótese ocular foram distribuídos por grupo e apresentados por meio de média e desvio-padrão. O teste t foi realizado para determinar a significância da diferença entre os grupos e o nível adotado foi p<0,05...(au).
Palavra-chave Olho artificial
Enucleação ocular
Implantes orbitários
Polietilenos
Idioma Português
Data de publicação 2007
Publicado em São Paulo: [s.n.], 2007. 116 p.
Publicador Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Extensão 116 p.
Direito de acesso Acesso restrito
Tipo Tese de doutorado
Endereço permanente http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/23529

Exibir registro completo




Arquivo

Arquivo Tamanho Formato Visualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está nas seguintes coleções

Buscar


Navegar

Minha conta