O marketing na area de Saúde

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dc.contributor.author Silva, Regina Rosaly Morato Mastrorocco da [UNIFESP]
dc.date.accessioned 2015-12-06T23:02:39Z
dc.date.available 2015-12-06T23:02:39Z
dc.date.issued 2002
dc.identifier.citation São Paulo: [s.n.], 2002. 40 p. ilus.
dc.identifier.uri http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/18348
dc.description.abstract Introdução: Durante muito tempo a area de Saúde se mostrou indiferente a tecnicas de marketing que foram se desenvolvendo. A area de Saúde estava focada na busca da cura do paciente, descoberta cientificas e assuntos que permeavam as mentes dos seus profissionais. De certo modo, o marketing era visto como materia empresarial nao aplicavel no dia a dia hospitalar. Foi percebido que existia uma correlacao bastante grande entre os objetivos do marketing e do profissional da Saúde. O marketing poderia ajudar a alcancar-se um servico de excelencia onde o paciente se tornava cliente e tinha um produto de qualidade que vinha de encontro a suas expectativas. O marketing pode ajudar a elevar a satisfacao do cliente da area da Saúde. Objetivo: O artigo pretende abordar a importancia do marketing na area de Saúde, exemplificando como instituicoes de servicos medico-hospitalares satisfizeram e deram respostas ao mercado, atendendo de forma eficiente e com qualidade as constantes mutacoes do mesmo. Demonstrando ainda que a aplicacao dos fundamentos de marketing propiciam uma maior satisfacao do cliente. Metodos: A metodologia utilizada foi a de revisao bibliografica em torno de um tema. Resultados: A valorizacao do servico na Saúde atraves de ferramentas de marketing, proporciona uma maior satisfacao do cliente assim como um aumento do lucro financeiro. Discussao e Conclusao: Existe a necessidade de uma mudanca de atitude no que se refere a area de Saúde, adotando o marketing como ferramenta para que exista uma diferenciacao entre os servicos prestados e uma elevacao da satisfacao do cliente. O marketing permite gerar necessidades, criar oportunidades, despertar vontades, descobrir interesses de modo a criar vinculo entre o consumidor e o produto/servico prestado pt
dc.format.extent 40 p.
dc.language.iso por
dc.publisher Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.rights Acesso restrito
dc.subject Marketing de Serviços de Saúde pt
dc.subject Comportamento do Consumidor pt
dc.title O marketing na area de Saúde pt
dc.title.alternative Marketing in the helth care area en
dc.type Dissertação de mestrado
dc.identifier.file epm-018327.pdf
dc.description.source BV UNIFESP: Teses e dissertações
unifesp.campus Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina pt



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