O marketing na area de Saúde

O marketing na area de Saúde

Título alternativo Marketing in the helth care area
Autor Silva, Regina Rosaly Morato Mastrorocco da Autor UNIFESP Google Scholar
Resumo Introdução: Durante muito tempo a area de Saúde se mostrou indiferente a tecnicas de marketing que foram se desenvolvendo. A area de Saúde estava focada na busca da cura do paciente, descoberta cientificas e assuntos que permeavam as mentes dos seus profissionais. De certo modo, o marketing era visto como materia empresarial nao aplicavel no dia a dia hospitalar. Foi percebido que existia uma correlacao bastante grande entre os objetivos do marketing e do profissional da Saúde. O marketing poderia ajudar a alcancar-se um servico de excelencia onde o paciente se tornava cliente e tinha um produto de qualidade que vinha de encontro a suas expectativas. O marketing pode ajudar a elevar a satisfacao do cliente da area da Saúde. Objetivo: O artigo pretende abordar a importancia do marketing na area de Saúde, exemplificando como instituicoes de servicos medico-hospitalares satisfizeram e deram respostas ao mercado, atendendo de forma eficiente e com qualidade as constantes mutacoes do mesmo. Demonstrando ainda que a aplicacao dos fundamentos de marketing propiciam uma maior satisfacao do cliente. Metodos: A metodologia utilizada foi a de revisao bibliografica em torno de um tema. Resultados: A valorizacao do servico na Saúde atraves de ferramentas de marketing, proporciona uma maior satisfacao do cliente assim como um aumento do lucro financeiro. Discussao e Conclusao: Existe a necessidade de uma mudanca de atitude no que se refere a area de Saúde, adotando o marketing como ferramenta para que exista uma diferenciacao entre os servicos prestados e uma elevacao da satisfacao do cliente. O marketing permite gerar necessidades, criar oportunidades, despertar vontades, descobrir interesses de modo a criar vinculo entre o consumidor e o produto/servico prestado
Palavra-chave Marketing de Serviços de Saúde
Comportamento do Consumidor
Idioma Português
Data de publicação 2002
Publicado em São Paulo: [s.n.], 2002. 40 p. ilus.
Publicador Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Extensão 40 p.
Direito de acesso Acesso restrito
Tipo Dissertação de mestrado
Endereço permanente http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/18348

Exibir registro completo




Arquivo

Arquivo Tamanho Formato Visualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está nas seguintes coleções

Buscar


Navegar

Minha conta