Acidente vascular cerebral isquêmico após quimioterapia com cisplatina, etoposide e bleomicina: relato de caso

Show simple item record

dc.contributor.author Santos, Adrialdo José [UNIFESP]
dc.contributor.author Malheiros, Suzana Maria Fleury [UNIFESP]
dc.contributor.author Borges, Lia Raquel Rodrigues [UNIFESP]
dc.contributor.author Dzik, Carlos [UNIFESP]
dc.contributor.author Nalli, Darcio G [UNIFESP]
dc.contributor.author Gabbai, Alberto Alain [UNIFESP]
dc.date.accessioned 2015-06-14T13:29:57Z
dc.date.available 2015-06-14T13:29:57Z
dc.date.issued 2003-03-01
dc.identifier http://dx.doi.org/10.1590/S0004-282X2003000100027
dc.identifier.citation Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Academia Brasileira de Neurologia - ABNEURO, v. 61, n. 1, p. 129-133, 2003.
dc.identifier.issn 0004-282X
dc.identifier.uri http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/1672
dc.description.abstract A 20-year-old man with a germ cell tumor who experienced an ischemic stroke as a complication of cisplatin/etoposide/bleomycin based chemotherapy is reported. The previously reported cases are reviewed as well as the different physiopathologic mechanisms associated with vascular toxicity of this regimen. en
dc.description.abstract Relatamos o caso de um homem de 20 anos, com diagnóstico de tumor de células germinativas, que apresentou acidente vascular cerebral isquêmico durante quimioterapia com cisplatina, etoposide e bleomicina. Os casos relatados na literatura foram revisados, bem como os diferentes mecanismos fisiopatológicos implicados na toxicidade vascular deste esquema quimioterápico. pt
dc.format.extent 129-133
dc.language.iso por
dc.publisher Academia Brasileira de Neurologia - ABNEURO
dc.relation.ispartof Arquivos de Neuro-Psiquiatria
dc.rights Acesso aberto
dc.subject cisplatin en
dc.subject etoposide en
dc.subject bleomycin en
dc.subject chemotherapy en
dc.subject toxicity en
dc.subject stroke en
dc.subject cisplatina pt
dc.subject bleomicina pt
dc.subject etoposide pt
dc.subject quimioterapia pt
dc.subject toxicidade pt
dc.subject acidente vascular cerebral pt
dc.title Acidente vascular cerebral isquêmico após quimioterapia com cisplatina, etoposide e bleomicina: relato de caso pt
dc.title.alternative Ischemic stroke after chemotherapy with cisplatin, etoposide and bleomycin: case report en
dc.type Artigo
dc.contributor.institution Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.description.affiliation Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Escola Paulista de Medicina
dc.description.affiliationUnifesp UNIFESP, EPM
dc.identifier.file S0004-282X2003000100027.pdf
dc.identifier.scielo S0004-282X2003000100027
dc.identifier.doi 10.1590/S0004-282X2003000100027
dc.description.source SciELO



File

Name: S0004-282X2003000100027.pdf
Size: 164.3Kb
Format: PDF
Description:
Open file

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search


Browse

Statistics

My Account