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Submissões Recentes

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Analise do perfil de estudantes ingressantes da Uiversidade Federal de São Paulo - 2015
(UNIFESP, 2016) Leonardi [UNIFESP], Fabrício Gobetti; Redigolo [UNIFESP], Carine Savalli; Machado Júnior [UNIFESP], Joel; Minhoto [UNIFESP], Maria Angélica; Schlegel [UNIFESP], Rogerio; http://lattes.cnpq.br/3004028271204597
A Cepeg (Comissão de Estudo do Perfil do estudante de Graduação da Unifesp) vem a público apresentar o relatório com o perfil socioeconômico, cultural e acadêmico dos ingressantes do ano de 2015 nos cursos de graduação da Unifesp. O relatório também inclui, quando possível, comparações com o perfil dos ingressantes dos anos de 2012, 2013 e 2014.
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Análise do Perfi de Estudantes Ingressantes da Universidade Federal de São Paulo - 2018 e 2019
(Fabrício Gobetti Leonardi, 2020) Leonardi [UNIFESP], Fabricio Gobetti; Rosa [UNIFESP], Anderson da Silva; Martins [UNIFESP], Camila Bertini; Redigolo [UNIFESP], Carine Savali; Kinker [UNIFESP], Fernando Sfair; Mariano [UNIFESP], Flávia Cristina Martins Queiroz; Quadros [UNIFESP], Isabel Marian Hartmann de; Cespedes [UNIFESP], Juliana Garcia; Azzalis [UNIFESP], Lígia Ajaime; Borçato [UNIFESP], Marcelo Curci; Minhoto [UNIFESP], Maria Angélica Pedra; http://lattes.cnpq.br/3004028271204597
A Cepeg (Comissão de Estudos do/as Perfil do/a Estudantes de Graduação) da Unifesp apresenta o relatório com o perfil socioeconômico, cultural e acadêmico dos ingressantes do ano de 2018 e 2019 nos cursos de graduação da Unifesp. O relatório também inclui, quando possível, comparações com o perfil dos ingressantes dos anos anteriores.
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Análise do Perfil de Estudantes Ingressantes da Universidade Federal de São Paulo - 2017
(Fabrício Gobetti Leonardi, 2017) Leonardi [UNIFESP], Fabrício Gobetti; Rosa [UNIFESP], Anderson da Silva; Mihara [UNIFESP], Antonio; Martins [UNIFESP], Camila Bertini; Redigolo [UNIFESP], Carine Savali; Kinker [UNIFESP], Fernando Sfair; Mariano [UNIFESP], Flávia Cristina Martins Queiroz; Quadros [UNIFESP], Isabel Marian Hartmann de; Cespedes [UNIFESP], Juliana Garcia; Azzalis [UNIFESP], Lígia Ajaime; Oliveira [UNIFESP], Luzia Pedroso de; Borçato [UNIFESP], Marcelo Curci; Minhoto [UNIFESP], Maria Angélica Pedra; http://lattes.cnpq.br/3004028271204597
Este relatório representa o trabalho da Cepeg (Comissão de Estudos do Perfil do Estudante de Graduação da Unifesp) referente aos dados institucionais coletados no ano de 2017 dos(as) estudantes ingressantes na graduação. A aplicação do questionário, a tabulação, a confecção de tabelas e gráficos, as análises e estudos têm demandado um vigoroso cronograma de encontros e reflexões na missão de conhecer melhor esses(as) estudantes que têm acessado a Universidade Federal de São Paulo. Este relatório também inclui, quando possível, comparações com o perfil dos ingressantes dos anos anteriores.
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Análise do Perfil de Estudantes Ingressantes da Universidade Federal de São Paulo
(Fabricio Gobetti Leonardi, 2017) Rabinovici [UNIFESP], Andrea; Leonardi [UNIFESP], Fabrício Gobetti; Redigolo [UNIFESP], Carine Savalli; Machado Júnior [UNIFESP], Joel; Minhoto [UNIFESP], Maria Angélica; Schlegel [UNIFESP], Rogério; http://lattes.cnpq.br/3004028271204597
A Cepeg (Comissão de Estudos do Perfil do/a Estudantes de Graduação) apresenta o relatório com o perfil socioeconômico, cultural e acadêmico dos ingressantes do ano de 2016 nos cursos de graduação da Unifesp. O relatório também inclui, quando possível, comparações com o perfil dos ingressantes dos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015.
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Tradução e adaptação cultural do questionário de satisfação e atendimento pela telemedicina (Telemedicne Satisfaction Questionnaire-TSQ)
(Universidade Federal de São Paulo, 2023) Leão, Maria Efigênia do Nascimento [UNIFESP]; Jardim, José Roberto de Brito [UNIFESP]; http://lattes.cnpq.br/4320654878656075; http://lattes.cnpq.br/7442330878680402
Introdução: A satisfação é um parâmetro aceito para avaliar o desempenho do serviço de saúde, refletindo os valores entre as expectativas e realidades dos pacientes em relação a diversos aspectos dos serviços de saúde. Quando há correspondência entre o cuidado esperado e o recebido, os pacientes ficam satisfeitos. Assim, o nível de satisfação é diretamente influenciado pelas experiências reais dos pacientes. Objetivo: Traduzir, adaptar culturalmente e avaliar a reprodutibilidade do questionário de satisfação e atendimento pela telemedicina (Telemedicine Satisfaction Questionnaire-TSQ). Métodos: Estudo transversal, amostra constituída pelos pacientes que procuraram o Núcleo de Cessação e Prevenção do Tabagismo (PrevFumo) da Unidade de Reabilitação Pulmonar vinculado à Disciplina de Pneumologia da Escola Paulista de Medicina, a partir 2020, 2021 e 2022 que participaram de, pelo menos, 50% das oito sessões programadas de atendimento virtual com a psicóloga do PrevFumo. Os pacientes foram contatados por telefone e solicitados a responder às 14 perguntas do TSQ por três vezes com intervalo de 7 e 10 dias após a entrevista inicial. Resultados: Foram analisados 53 pacientes, a média de idade era de 49,7 ±10,2 anos, a maioria era do sexo feminino (73,3%). Em relação à escolaridade, 30,2% tinham curso médio completo ou superior incompleto. Quanto ao nível socioeconômico, a maior proporção era do nível B2 (32,1%), sendo A o nível mais alto e E o mais baixo. Referente à presença nas reuniões, 92,5% dos pacientes frequentaram as oito reuniões. O escore médio da pontuação total do questionário de qualidade de vida Whoqol-Bref, foi 12,3 ± 2,49, com porcentagem média de 51,89 ± 15, 54, sendo quanto maior a pontuação, melhor a qualidade de vida. A média do teste de Fagerstrom foi 5,81 ± 2,28, tendo 39,6% dependência elevada. A carga tabagística média foi 35,32 ± 24,8 anos/maços. O escore médio de ansiedade na Escala Hospitalar de Ansiedade e Depressão foi 10,8 ± 4,4, tendo 45,3% dos pacientes provável ansiedade e a média de depressão foi de 8,2 ± 3,7% com 49,1% dos pacientes com provável depressão. Conclusão: O TSQ é fácil e rápido de responder e os pacientes demonstram satisfação com o atendimento da telessaúde.